Mais de 17 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto da capital durante feriado

Mais de 17 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto da capital durante feriado
Foto: reprodução/SETUR.

São Luís, 25 de março de 2024, seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros aproveitam o período da Páscoa para viajar. Muitos deles escolhem viajar de avião, impulsionando a quantidade de embarques e desembarques nos aeroportos do país. No Aeroporto de São Luís, a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, prevê um movimento acima da média no período.

A estimativa é que mais de 17 mil passageiros utilizem o aeroporto entre os dias 28 e 31 de março, 15% maior que a Semana Santa 2023. Boa parte das pessoas que vão desembarcar na cidade deverão aproveitar os atrativos da região, como as praias e o centro histórico com seu conjunto arquitetônico português.

Neste período, que vai desde a quinta-feira até o domingo de Páscoa, serão 136 operações de pouso e decolagem. De acordo com o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.

Queremos que os passageiros tenham a melhor experiência no nosso aeroporto. Nossa equipe trabalha para que durante o momento de espera do voo o passageiro possa aproveitar da melhor forma possível toda a nossa infraestrutura e as diversas opções de lojas e gastronomia”, destaca o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim.

Sobre a CCR Aeroportos

 A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Compartilhe
Conteudo Relacionado