Medo de violência e insegurança faz mulheres investirem em autodefesa

Medo de violência e insegurança faz mulheres investirem em autodefesa
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa segunda-feira (20), um homem suspeito de estuprar uma mulher em um terreno baldio, no bairro do Calhau, próximo à Avenida Litorânea, em São Luís.

Diante dessa situação de medo e insegurança, muitas mulheres estão recorrendo as técnicas de luta, como o Jiu-jítsu .

A Gláucia Helena relata que iniciou nesse esporte porque vivenciou um relacionamento abusivo, e que foi vítima de violência doméstica, e viu na luta técnicas para se defender em caso de necessidade.

O Jiu-jítsu é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

Para Paloma Reis, o Jiu-jítsu é algo completo, que proporciona segurança e autoconfiança. Paloma ainda acrescenta que o esporte acaba sendo uma vantagem por conta da autodefesa pessoal.  

Mais informações na reportagem de Stephany Sousa, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado