Mês de abril tem risco de chuvas intensas no Maranhão

Mês de abril tem risco de chuvas intensas no Maranhão
Foto: reprodução/Clima tempo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja na última quinta-feira (1), início do mês de abril, sobre o risco de chuvas intensas no Maranhão. A recomendação é que a população evite enfrentar o mau tempo. De acordo com o alerta, além das chuvas intensas, existe a possibilidade de vento forte, que pode atingir velocidades entre 60 km/ e 100 km/h.

Todas as áreas do estado estão sujeitas a pancadas de chuva quase sempre acompanhadas de raios e ventos moderados a fortes. A previsão é que seja registrado um volume de chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia.

De acordo com o INMET, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, o INMET recomenda os seguintes cuidados: Evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de situação de inundação, ou similar, o recomendado é proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos e buscar obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja mais detalhes na reportagem de Laryssa Madeira:

Compartilhe
Conteudo Relacionado