Navio Stellar Banner: Governo acompanha planejamento de salvatagem

pessoas sentadas à mesa
Foto: Jefferson Stader/Ag. Maranhão.

O vice-governador Carlos Brandão dialogou, nesta sexta-feira (6), com o comando unificado que acompanha o caso do navio Stellar Banner, encalhado próximo à costa de São Luís. Fazem parte da frente conjunta de trabalho a Marinha do Brasil, Vale, Ibama, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a empresa sul-coreana Polaris Shipping, proprietária da embarcação.

“Estamos atentos e acompanhando de perto a situação, confiantes de que tudo será resolvido da melhor forma, visto que há uma força conjunta atuando no caso, com consultoria de profissionais especializados”, ressaltou o vice-governador.

A empresa sul-coreana Polaris Shipping, dona do navio, deve apresentar, nos próximos dias, o plano de retirada do óleo da embarcação. A Polaris deve retirar, também, parte da carga de minério, para que o navio volte a flutuar e seja transportado de volta ao terminal.

Em reunião com o governador Flávio Dino, na última quarta-feira (4), o vice-almirante Newton Costa, comandante do 4º Distrito Naval, disse não haver vazamento de óleo e que todas as empresas envolvidas, juntamente com os órgãos federais, estaduais e municipais estão trabalhando para reflutuar o navio com segurança e impedir que qualquer desastre ecológico ocorra.

Newton costa afirmou, também, que foram contratadas as melhores empresas do mundo que operam no setor de salvatagem de navio e contenção de óleo, para atuarem no caso.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado