O Maranhão registrou 5 casos de quedas de aeronaves de pequeno porte nos últimos 4 meses. O último aconteceu na tarde de quinta-feira (27), aqui no Maranhão. A aeronave caiu no município da Raposa, região metropolitana de São Luís, e duas pessoas ficaram feridas.
No dia 21 de, em Cururupu, um monomotor em que estava o deputado federal do Maranhão, Aluísio Mendes (republicanos). Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), a aeronave derrapou e acabou saindo da pista no momento da decolagem. cinco pessoas estavam a bordo e ninguém ficou ferido.
No dia 11 de maio, um avião monomotor caiu ao tentar fazer um pouso forçado na cidade de Riachão, a cerca de 920 km de São Luís. Um dos pneus da aeronave teria estourado no momento em que o avião pousava.
Em 1º de maio, um avião de pequeno porte acabou fazendo um pouso forçado na praia da Ponta Verde, região de Panaquatira, em São José de Ribamar. A aeronave fazia um voo da cidade de Barreirinhas para São Luís, quando sofreu uma pane e precisou fazer o pouso forçado na faixa de areia da praia. Quatro pessoas estavam no avião e tiveram ferimentos leves.
No dia 27 de abriu um avião de pequeno porte caiu na região do bairro Cumbique, também em Raposa. Duas pessoas que estavam na aeronave sofreram ferimentos leves e foram levadas para o hospital.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.