Professores da rede estadual realizam paralisação e pedem concessão de titulação

Professores da rede estadual realizam paralisação e pedem concessão de titulação
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Os profissionais de ensino da rede estadual estão com as atividades paralisadas. A categoria reivindica o cumprimento de um acordo judicial entre professores e Governo do Estado sobre a concessão de titulação e progressão dos professores do Maranhão.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

 

 

De acordo com o Sinproesemma, o governo do Estado não está atendendo algumas demandas que foram solicitadas pelo órgão. A categoria alega prejuízos, já que, pelo estatuto do educador, mais de seis mil professores teriam direito às progressões, e por enquanto, apenas 69 foram concedidas.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) esclarece que no mês de novembro de 2023 foram implantadas as progressões, promoções e titulações aos servidores, na metodologia que já vinha sendo praticada nos últimos anos.

A secretaria informa ainda que, considerando a recente manifestação do Sinproesemma, em reunião em dezembro deste ano, a Sead está procedendo ao imediato levantamento e estudos necessários, os quais serão apresentados ao comitê de políticas salariais.

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado