Quase 10 mil idosos já foram imunizados contra gripe por drive-thru

agente de saúde aplica vacina em idosa
Foto: Divulgação/Agência Maranhão.

Nesta segunda-feira (6), continuou a campanha de vacinação contra a gripe Influenza e H1N1, por meio de sistema drive-thru, e foram vacinados 1.846 idosos, com mais de 60 anos, com iniciais dos nomes E e F. O atendimento está sendo disponibilizado na área de provas práticas de Habilitação de condutores, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), localizada no Castelinho, na Vila Palmeira.

A ação começou no dia 30 de março e, até o momento, foram vacinados 9.877 idosos. A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, falou do êxito da campanha de vacinação por sistema drive-thru. “O Detran-MA vem auxiliando a campanha nesse momento de grande procura pela vacina. Os resultados são muito positivos, pois os agentes de saúde estão aplicando mais de 200 vacinas por hora de trabalho. Nessa segunda feira, por exemplo, foram 230 doses por hora, resultado de muito empenho de toda a equipe que foi mobilizada para executar este valoroso trabalho”, ressaltou.

Para facilitar ainda mais a organização do sistema de vacinação, o diretor de Operacional do Detran-MA, David Ximenes, coordenou a entrega das carteiras de vacinação. “Esta abordagem aos condutores dos veículos permite explicar aos idosos que as vacinas são aplicadas sem que eles saiam do carro, oferecendo segurança e comodidade a todos e mais rapidez no serviço”, afirmou.

A grande maioria dos idosos atendidos aprovaram a vacinação pelo sistema drive-thru, pelo conforto de aguardar no próprio carro a hora de nos vacinar.

A campanha de vacinação em São Luís com o sistema drive-thru é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, Detran-MA, BPRV e Corpo de Bombeiros, e reúne cerca de 50 profissionais.

Fonte: Agência Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado