Registros de crimes sexuais enfrentam o problema da subnotificação

Registros de crimes sexuais enfrentam o problema da subnotificação
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

SÃO LUÍS, MA – Casos de agressão sexual sempre chocam a sociedade, principalmente quando envolve crianças e adolescentes. Mas mesmo assim continua sendo algo comum e que precisa ser cada vez mais combatido.

Os registros de crimes sexuais enfrentam o problema da subnotificação. Dados da Casa da Mulher Brasileira apontam que apenas 8% das agressões sexuais realizadas chegam até as delegacias para que sejam investigadas.

Um dos casos mais recentes aconteceu em Açailândia, em que um homem é suspeito de se passar por motorista de aplicativo para cometer crimes sexuais contra sete mulheres. Os atos ocorreram entre 19 de 22 de junho.

Mm dos casos foi registrado por câmera de segurança e uma das vítimas foi uma adolescente. As sete vítimas compareceram à delegacia para registrar Boletins de Ocorrência.

Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado