Restaurador da estátua do Anjo da Guarda espera pagamento para liberação da peça

Restaurador da estátua do Anjo da Guarda aguarda pagamento para liberação da peça
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A estátua do Anjo da Guarda que fica na entrada do bairro, em São Luís, foi retirada para ser restaurada, mas ainda não foi recolocada. O artista contratado pela prefeitura para fazer a revitalização, Eduardo Sereno, disse que já concluiu o trabalho, mas a estátua segue guardada em uma quadra. O artista espera o pagamento pelo serviço para liberar a recolocação do monumento.

Em nota, o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) informou apenas que a estátua do anjo se encontra em posse do artista Eduardo Sereno, para processo de restauro e deve ser instalada novamente quando terminar a revitalização. No entanto não respondeu sobre a questão da falta de pagamento relatada pelo artista.

A estátua foi colocada no ano de 2012 pela prefeitura de São Luís, na entrada da comunidade e é uma simbologia ao nome que batiza o bairro. No dia 9 de março de 2023,a estátua balançou durante uma forte chuva e foi retirada para manutenção.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado