São Luís: Anel Viário recebe melhorias na iluminação

homens trabalhando em rua
Foto: A.Baeta/Agência São Luís.

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está promovendo melhorias na iluminação da em diversas áreas da capital, entre elas, o Anel Viário, realizando a troca das torres de iluminação do espaço, que recebe durante o ano diversos eventos como shows, celebrações campais e festas como o Carnaval. Ao longo de toda a semana, foram substituídos postes e instalados novos projetores. O trabalho, que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), favorece os frequentadores da área, tornando o espaço mais iluminado e, consequentemente, mais seguro.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca a importância dos serviços que estão sendo executados no espaço. “Seguindo orientação do prefeito Edivaldo, estamos executando o reforço da iluminação no Anel Viário, com a instalação de projetores para garantir que as pessoas possam frequentar o espaço com maior segurança e tranquilidade. Todo o sistema de cabos será totalmente subterrâneo para evitar o furto de cabos e equipamentos”, disse o secretário.

Os serviços de iluminação na área contemplam a substituição dos sete postes DT por Circular de 23 metros. Em cada poste serão instalados nove projetores de 2000w, ao todo serão 63 projetores. Será feita também a instalação da estrutura de Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), a instalação de 1.800 metros de cabo tripolar para ligação do circuito, tornando o sistema subterrâneo. Além da iluminação no espaço, a secretaria está executando a manutenção do asfalto no entorno.

A melhoria da iluminação na área favorece o Carnaval da Passarela do Samba, umas das principais festas que acontecem no espaço todos os anos. “Com um sistema de iluminação mais amplo, entre outras ações, a passarela ganha mais visibilidade e vai favorecer o público que participará da programação do carnaval 2020 na passarela”, reforça o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ao longo dos últimos anos, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior tem investido na modernização do parque de iluminação pública da cidade. O trabalho já resultou na implantação de rede de iluminação de LED nas avenidas da capital. A cidade recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca. A melhoria e modernização da iluminação pública acontece a partir da substituição de lâmpadas amarelas, de vapor de sódio, por outras brancas, de vapor metálico. As novas lâmpadas possuem maior potência de iluminação com um índice maior de reprodução de cores. 

O programa de revitalização da iluminação já contemplou dezenas bairros, sendo que em muitos deles o sistema apresentava-se bastante deficiente, como a Cidade Olímpica, por exemplo. As avenidas de grande fluxo da capital também já foram contempladas com serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação pública, recebendo em toda a extensão da via novas luminárias de LED ou do tipo branca.

Com informações da Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado