São Luís: CAISI mantém prescrição de receitas de remédios controlados

Centro de Atenção Integral ao Idoso da Prefeitura de São Luís
Foto: A. Baeta/Agência São Luís.

Atendendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com vista a elaborar medidas de prevenção e combate ao enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de São Luís, por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, tem mantido em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais à população. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), suspendeu os atendimentos realizados pelo Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi) por um período de 30 dias. O único atendimento realizado pela unidade é direcionado, exclusivamente, para pessoas que necessitam de receitas para remédios controlados.

O secretário de Saúde do município, Lula Fylho, diz que as medidas, que segue orientação do prefeito Edivaldo, são necessárias para que se consiga frear as contaminações pelo coronavírus. “Essa é uma medida preventiva que nos permitirá obter menos exposição da nossa população e, somente quando muito necessário, ela deve recorrer a esses serviços pontuais” acrescentou.

Às pessoas que possuem suas receitas, a Semus informa que estas terão validade de seis meses. Aqueles que não as possui, poderá se dirigir ao Caisi que fica localizado na Rua Salvador de Oliveira, nº 12 - Sítio Leal, Filipinho, entre os horários de 8h às 10h e 14h às 16h, e solicitar a sua.

A direção administrativa do centro diz que o quadro de funcionário foi reduzido em face do decreto e que não estão realizando atendimento ambulatorial. “Estamos seguindo o que foi decretado, compreendendo a necessidade das medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Por isso, é importante dizer que o Caisi não está realizando atendimento ambulatorial e que está ofertando apenas o serviço para aqueles que necessitarem de receitas para remédio de uso controlado”, esclareceu o diretor administrativo do Centro de Atenção Integral ao Idoso, Paulo Sergio França Costa.  

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado