São Luís: canal Cohatrac/Cohab recebe obras de infraestrutura

São Luís: canal Cohatrac/Cohab recebe obras de infraestrutura
Foto: A.Baeta/Agência São Luís.

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), deu início à obra de revitalização do entorno do canal que passa pelos bairros Cohatrac e Cohab. Com uma extensão de mais de 1.900 metros, o local vai receber da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, serviços de urbanização que contemplam paisagismo, calçamento, construção de quadra poliesportiva, Ecoponto, pista de skate, campo de grama sintética, além de academias do idoso e de ginástica ao ar livre. O trabalho, que integra o programa São Luís em Obras, está sendo executado de acordo com as normas sanitárias de contenção ao novo coronavírus (Covid-19).    

"A urbanização desse espaço representa a melhoria da infraestrutura do local e vai refletir na qualidade de vida da população. Esta é uma região que tem recebido, ao longo de nossa gestão, importantes investimentos. As obras do canal Cohatrac/Cohab integram um conjunto de intervenções estruturantes desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís, visando a ampliação do sistema de drenagem urbana da capital e que agora receberá ações de urbanização do seu entorno", disse o prefeito. A região também já foi contemplada com pavimentação de vias e construção de praças, entre outras ações realizadas pela gestão municipal. 

De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, toda a extensão paisagística do canal vai receber um novo layout, modernizando e otimizando os espaços públicos. “Temos em curso várias frentes de trabalho em vários bairros, executando, portanto, o cronograma de serviços para atender, apesar dos percalços em razão da pandemia, o pacote de obras que a gestão do prefeito Edivaldo está realizando nas praças e logradouros públicos da capital”, disse Fábio Henrique Carvalho.

A obra será realizada em cinco etapas. “Já foi feito o fechamento de todo o espaço para as duas primeiras etapas da obra. Durante a semana, vamos proceder com a limpeza do terreno, em seguida o nivelamento, calçamento e infraestrutura para as outras etapas”, detalhou o presidente do Impur.

A pasta segue ainda com o cronograma de serviços nos espaços públicos localizados nos bairros Vinhais, Camboa e Centro, bem como nas Praça João Lisboa, Largo do Carmo e entorno, cuja obra vem sendo executada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Estas obras integram o programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo e que tem levado serviços de infraestrutura e urbanização a diversos bairros de São Luís.

Fonte: prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado