A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza uma mobilização alusiva à campanha "Fale pela Segurança do Paciente", lançada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A ação será nesta terça-feira (17), no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), das 9h às 17h. A ação integra a política de saúde da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.
O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, diz que garantir a segurança do paciente é uma das prioridades da gestão. "Este é um dos componentes essenciais da qualidade da assistência; por isso, adotamos em nossas unidades uma rotina de aplicação de procedimentos indispensáveis que reduzem riscos e melhoram o processo de reabilitação", afirma.
Foram programadas várias atividades para lembrar o Dia Mundial de Segurança do Paciente, como homenagem a funcionários, trilha e ronda de qualidade e segurança nos ambientes do Socorrão II, com a participação de servidores de diversos setores. O encerramento da programação será às 18h, na sede da Prefeitura que estará iluminada com luminárias laranja, cor oficial do evento.
Com informações da Prefeitura de São Luís.