São Luís: Prefeitura inicia operação tapa-buracos na capital

São Luís:  Prefeitura inicia operação tapa-buracos nesta quinta (25)
Foto: reprodução/TV Cidade.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou nesta quinta-feira (25), no bairro Chácara Brasil, a operação tapa-buracos para melhorar a trafegabilidade, sobretudo nos grandes corredores de trânsito, e garantir a segurança dos condutores da capital.

São três frentes simultâneas de trabalhos de recuperação asfáltica para que a administração consiga trabalhar em um maior número de áreas ao mesmo tempo, na capital maranhense. O Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, também recebeu os serviços nesta quinta-feira.

Os locais que receberão os serviços foram definidos a partir de mapeamento feito pela equipe da Semosp. As primeiras vias a receberem as equipes de tapa-buracos serão as avenidas Jerônimo de Albuquerque – entre o elevado da Casa do Trabalhador e o cruzamento da Forquilha, e Daniel de La Touche – entre o retorno do Caolho até o Elevado Alcione Nazaré, na Alemanha, além das avenidas Castelo Branco e Colares Moreira, no trecho entre a ponte do São Francisco até o retorno do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, a região do Turu, São Cristóvão e Cidade Operária.

Para evitar transtornos à população, os serviços serão executados durante o dia nos bairros. Já nas avenidas, o trabalho acontecerá à noite, quando o fluxo de veículos é menor.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Mapeamento 

Para a escolha das vias que serão priorizadas, também foi considerado o levantamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), indicando os locais onde o volume de buracos mais está impactando na trafegabilidade dos veículos. 

“Todo o planejamento foi delineado e mapeado em conjunto com a SMTT. Sabemos quais as principais avenidas e corredores secundários de trafegabilidade de veículos e estamos prontos, seguindo orientação do prefeito Eduardo Braide, para executar essa grande operação”, destacou David Col Debella, ressaltando que, caso a necessidade do trecho desgastado seja de um recapeamento, assim será feito. 

De forma emergencial, a Prefeitura de São Luís também já realizou serviços de tapa-buracos ao longo desta semana, em que as chuvas na cidade se intensificaram. Entre as avenidas que receberam intervenção, estão a Jerônimo de Albuquerque, a Daniel de La Touche, a Litorânea e, nesta sexta-feira (19), a Carlos Cunha, no Jaracati.

Compartilhe
Conteudo Relacionado