São Luís registra 68 casos de importunação sexual até outubro deste ano

São Luís registra 68 casos de importunação sexual até outubro deste ano
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Segundos dados da Casa da Mulher Brasileira, 68 casos de importunação sexual foram registrados entre janeiro e outubro deste ano em São Luís. O número é superior do que o mesmo período do ano passado.

O caso mais recente aconteceu na última semana, quando imagens de câmeras de segurança mostram um veículo passando ao lado de uma mulher, e um homem abaixa o vidro do carro e coloca o braço para fora, tentando tocar na parte íntima da vítima. O caso foi registrado no bairro São Raimundo.

De acordo com a Delegacia Especial da Mulher (DEM), cerca de 70% dos casos de importunação sexual em São Luís acontecem dentro dos transportes coletivos. Na maioria das ocorrências, os suspeitos costumam tocar de forma indevida e sem consentimento no corpo das vítimas.

Desde setembro de 2018, a importunação sexual é considerada crime no Brasil. O ato de satisfazer o próprio prazer, ou de outras pessoas, sem o consentimento da vítima, em lugares públicos ou privados, é conhecido como libidinoso e pode resultar em até cinco anos de reclusão de acordo com o Código Penal.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado