Tempo de faixa exclusiva para ônibus é reduzida em São Luís

Tempo de faixa exclusiva para ônibus é reduzida em avenida de São Luís
Imagem: Agência São Luís

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) reduziu o tempo nos horários de funcionamento das faixas exclusivas para ônibus na extensão da Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco.

A modificação entrou em vigor no início da desta semana e abrange os dois sentidos da via no trecho que corresponde da cabeceira da Ponte do São Francisco até a rotatória do bairro. Implantação de faixas exclusivas para ônibus são medidas adotadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior visando mais fluidez no trânsito. 

Com as mudanças, o tráfego na via funcionará de segunda a sábado, da seguinte forma: no sentido São Francisco - Centro ficará faixa exclusiva para ônibus das 6h às 9h, depois desse horário, fica liberada para circulação para outros veículos; no sentido Centro - São Francisco ficará exclusiva para ônibus das 18h às 20h, depois desse intervalo o trânsito de veículos será liberado de forma irrestrita. 

Segundo a SMTT, a medida será definitiva e visa flexibilizar o fluxo de veículos na área, gerando mais comodidade aos consumidores, que nos horários permitidos, circularão com mais tranquilidade na área comercial da avenida.

No local, a secretaria já efetivou toda a sinalização horizontal, além de ter implantado placas de orientação dos novos horários. Vale destacar que aos sábados, domingos e feriados os dois sentidos da via ficarão liberados para livre circulação de veículos, sem restrições.

Informações SMTT

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado