Vigilância Sanitária faz fiscalizações em bares da capital

Vigilância Sanitária faz fiscalizações em bares da capital
Foto: reprodução/TV Cidade

A Prefeitura tem intensificado a fiscalização de bares e restaurantes em São Luís. As ações estão sendo desenvolvidas pela Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para averiguar o cumprimento dos protocolos e medidas sanitárias, a qualidade dos alimentos e as condições de comercialização dos produtos.

Neste último final de semana (20) as fiscalizações se concentraram no bairro da Camboa e no Centro Histórico da capital, cerca de 10 fiscais percorreram bares e restaurantes com o objetivo de verificar o cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias.

Técnicos do órgão também averiguaram a aplicação de álcool gel (a ser ofertado pelos estabelecimentos) para os clientes e o uso de máscaras que é considerado obrigatório. A validade e acondicionamento dos produtos também foram verificados.

Além da fiscalização, as equipes da Vigilância Sanitária prestaram orientações acerca da importância do distanciamento social, da limpeza frequente das superfícies de uso comum, da aferição de temperatura corporal dos clientes, do uso de máscara por parte dos frequentadores, do uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários e da disponibilização de álcool em gel e/ou água e sabão.

Veja mais detalhes na reportagem de Marcos Martins:

 

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado