Segundo o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, em todo o ano passado, mais de 11 mil crianças foram consideradas com excesso de peso no Maranhão. Já em toda a Região Nordeste esse número passou de 1 milhão de crianças com esse problema.
A satisfação em comidas não saudáveis pode acarretar na obesidade infantil, considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma epidemia.
A médica endocrinologista Purcina Magalhães, disse que fatores biológicos, como predisposição ao desenvolvimento da doença; fatores socioeconômicos e fatores ambientais podem contribuir para o desenvolvimento da doença.
Ela explica que uma dieta adequada e atividade física são essenciais para combater essa condição.
O professor de Educação Física, Vitor Telles, o indicado é que logo nos primeiros meses de vida a criança tenha acesso a esse tipo de prática.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.
Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.