Projeto Saúde na Praça leva atendimento médico a Santa Inês

Projeto Saúde na Praça leva atendimento médico a Santa Inês
Foto: reprodução

Na quarta-feira (27), o Programa Saúde na Praça leva, desta vez, atendimento médico a população de Santa Inês. Esta é a segunda edição realizada fora da Grande Ilha. A primeira aconteceu na última sexta-feira (22) na cidade de Coroatá.

Nesta edição, o foco será o Outubro Rosa, por isso irá disponibilizar agendamento com mastologista e para mamografia e ultrassom das mamas; preventivo; consultas com clínico geral; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; testes rápidos (HIV/Aids, Hepatites, Sífilis); vacinas do calendário anual (não terá vacina Covid-19); atendimento psicológico e avaliação nutricional. As atividades acontecem das 8h às 16h, na Praça Matriz, localizada no Centro de Santa Inês.

Para atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. A ação é fruto da parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (SES), Instituto Acqua e Grupo Mateus.

Em São Luís, o Programa Saúde na Praça já foi realizado na Vila Nova, Cidade Operária, João de Deus, Monte Castelo e Centro. Uma edição do programa também foi realizada na cidade de São José de Ribamar.

Fonte: Governo do Maranhão

Compartilhe
Conteudo Relacionado