Responsáveis e alunos protestam em escola sobre possível caso de assédio moral por parte de gestora

Responsáveis e alunos protestam em escola sobre possível caso de assédio moral por parte de gestora
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Responsáveis e alunos fizeram um protesto em frente à Unidade Integrada Governador Matos Carvalho, no Monte Castelo, em São Luís, cobrando resposta sobre um possível caso de assédio moral por parte de uma diretora da escola.

De acordo com o Sindeducação, os professores da unidade escolar também estão relatando casos de perseguição, humilhações e cobranças abusivas por parte da diretora. Após as denúncias, a gestora foi afastada do cargo, enquanto a prefeitura apura os fatos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que está acompanhando e apurando os relatos envolvendo a Unidade Integrada Governador Matos Carvalho.

Disse ainda que uma equipe técnica da pasta, com profissionais da área pedagógica e de escuta qualificada, foi enviada à escola para ouvir a comunidade escolar e acompanhar de perto a situação.

A Semed reafirmou o compromisso com um ambiente escolar respeitoso, seguro e pautado no diálogo e na valorização de todos os envolvidos no processo educativo.

Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado