A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral que afeta o sistema nervoso e pode causar paralisia irreversível. Embora o Brasil tenha alcançado a erradicação da doença em 1994, a vacinação continua sendo uma prioridade de saúde pública no país, já que o vírus ainda circula em algumas partes do mundo.
Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (SEMUS),Charlene Luso, a adesão da população é crucial para que o país continue livre da poliomielite. Ainda de acordo com Charlene, quanto maior a taxa de cobertura vacinal, menor a chance de surtos de doenças como a poliomielite.
O Ministério da Saúde assegura que todas as crianças dentro da faixa etária recomendada sejam vacinadas, tanto na rede pública quanto na privada, garantindo assim uma cobertura vacinal adequada.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.