
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) inaugurou nesta sexta-feira (22), em São Luís, três unidades voltadas para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, e do presidente de honra do Comitê Nacional PopRuaJud, ministro Reynaldo Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
As novas instalações abrigarão o Centro de Acolhimento PopRuaJud, o Núcleo Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (NEAV) e o Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (Nejur). O espaço, que já foi um clube recreativo e estava desocupado, integra a área de São Luís tombada pela Unesco. O objetivo dos programas é ampliar o acesso à justiça e à cidadania.
Durante a inauguração, o presidente do TJMA, Froz Sobrinho, destacou a relevância desses programas e a expansão dos serviços já prestados pelo Judiciário maranhense. O TJMA já atua em parceria com outras instituições e utiliza um ônibus do PopRuaJud para oferecer serviços jurídicos, de saúde e assistência em diversas localidades da capital e do interior.
Segundo dados do Cadastro Único (CadÚnico), 2.003 pessoas em situação de rua em São Luís e 3.159 no estado do Maranhão.
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.