Ventos fortes arrastam areia de dunas e causam transtornos na MA-315. Imagens gravadas por motoristas que tentavam passar pelo local mostram o excesso de areia na estrada. A via ficou completamente bloqueada por várias horas, causando transtornos para quem dependia dela. A força dos ventos foi responsável por arrastar a areia das dunas que ficam na MA-315, uma das principais vias de acesso entre Barreirinhas, Paulino Neves e Tutóia. A estrada também reduz a distância entre o Maranhão e o Ceará.
Segundo o cientista ambiental Márcio Vaz, com a ventania, é natural o avanço da areia sobre a pista, sendo necessária a manutenção constante nesse trecho.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que está realizando a retirada da areia da MA-315, e o trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves já foi desobstruído. Ainda de acordo com a nota, a SINFRA explicou que, devido ao período de ventos fortes, quando a areia é constantemente deslocada e encobre a estrada, a equipe de limpeza permanece mobilizada para realizar a remoção da areia com mais frequência, garantindo a trafegabilidade na rodovia.
Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.