Obras do castelão passam por vistoria

Obras do castelão passam por vistoria

As obras do Castelão vão passar por vistoria hoje pela manhã. Os secretários de Estado de Infraestrutura, Max Barros e de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, vão ao local, às 10h.

Na ocasião, eles vão conferir o andamento dos trabalhos. Para atender às exigências de segurança da Fifa e da legislação brasileira, o novo Castelão terá sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, garantindo mais conforto para a torcida. Antes, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm.

O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres -, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.

Também haverá substituição das subestações – serão duas de 1.250 KVA – para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada.  

Compartilhe