Polícia confirma: arma que matou Décio Sá foi encontrada

Polícia confirma: arma que matou Décio Sá foi encontrada

Em coletiva realizada no final da manhã de hoje (06) na Secretaria de Segurança Pública, o Secretário Aluísio Mendes confirmou que a arma encontrada enterrada em uma duna da Avenida Litorânea, é a mesma que matou Décio Sá.

O laudo saiu depois de exames de confrotação balística, realizados pelo Instituto de Criminalistica do Maranhão (ICRIM).

A polícia desconfiou da primeira versão de Jonathan - que afirmou ter jogado a arma na Baía de São Marcos - por dois motivos:  

- Jonathan não andaria com uma arma na cintura como se nada tivesse acontecido sabendo que a polícia já estava atrás dele;

-Ele não iria se arriscar entrar no ferry boat portando uma arma, já que são realizadas blitzen ao redor do porto da espera.

          

No dia da reconstituição, a polícia teve certeza que o matador estava mentido e ontem (05) ele decidiu confessar. Disse que enterrou a arma em uma duna próximo a uma árvore cheia de espinhos. Como estava escuro, esse foi o único ponto de referência que ele soube informar.

A arma estava enterrada a 20cm de profundidade e a polícia conseguiu achá-la com auxílio de um detector de metais, que consegue identificar objetos metálicos com até 40cm de profundidade.

Ainda em coletiva, foi informado que a numeração e o brasão da arma foram raspados grosseiramente, impossibilitando a identificação. Por isso, ela continua no ICRIM. Caso não seja possível a identificá-la aqui em São Luís, a arma será levada para a Polícia Federal em Brasília. 

Com informações e imagens de Ana Paula Nogueira

Compartilhe