Projeto SOPA é retirado da pauta do congresso americano

Projeto SOPA é retirado da pauta do congresso americano

O projeto SOPA (Stop On Line Piracy Act), que vinha causando revolta na internet, foi retirado da pauta do Congresso Americano nesta sexta-feira (20). O autor do projeto, o deputado Lamar Smith, do partido republicano, retirou o projeto pois não havia um consenso suficiente na câmara para que ele fosse aprovado.

“Está claro que precisamos rever nossa abordagem para chegar na melhor maneira de lidar com o problema de ladrões estrangeiros roubando e vendendo produtos e invenções americanos”, disse o deputado em entrevista à Reuters.

“Ouvi as críticas e levo a sério suas preocupações em relação à legislação proposta”, ele continuou. “O comitê continuará a trabalhar com donos de direitos autorais, empresas de internet e instituições financeiras para desenvolver propostas que combatem a pirataria online e protegem a propriedade intelectual americana.”

Além do projeto SOPA, o senador Harry Reid apresentou outro projeto, o PIPA (Protect IP Act), ato para proteção da propriedade intelectual, que está em andamento e seria votado na terça-feira (24), mas foi adiado.
 

Compartilhe