Sedinc discute a validação das APL's no Maranhão

Sedinc discute a validação  das APL's no Maranhão

Validar os aglomerados produtivos maranhenses que serão trabalhados pelo Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais do Maranhão (Neapl) foi o tema principal da reunião plenária realizada, nesta quinta-feira (1), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc). Participaram do encontro, além de representantes da Sedinc o Sebrae, das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), de Ciência e Tecnologia (Sectec), de Planejamento e Orçamento (Seplan), de Desenvolvimento Agrário (Sedagro); do Instituto Federal do Maranhão (Ifma); da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); dos Bancos do Nordeste e da Amazônia.

Durante o encontro a Sedinc, por meio do superintendente do Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, José Oscar Melo, fez uma apresentação para os representantes das instituições parceiras com um balanço das ações realizadas pela Secretaria Executiva do Núcleo Estadual bem como o Plano de Ação para o período 2012/2014.

"A reunião plenária serviu para apresentar as ações realizadas pela Secretaria Executiva do Núcleo, bem como definir com as entidades e instituições parceiras, os APL's (aglomerados produtivos), que serão trabalhados pelo Núcleo. Com isso teremos o papel de organizar as demandas dos APL's locais, analisar suas propostas e promover as articulações institucionais com vistas ao apoio demandado", completou José Oscar.

O Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (NEAPL), é formado por organizações governamentais e não-governamentais e tem o objetivo de promover o fortalecimento da capacidade de produção dos aglomerados produtivos existentes no estado, estimular as potencialidades locais visando a busca da sustentabilidade.

Sedinc

Compartilhe