Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

18/09/2019 - 20:46

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

STJ desmembra processo da Chacina de Unaí para agilizar julgamento

STJ desmembra processo da Chacina de Unaí para agilizar julgamento

 O processo relativo ao assassinato de auditores do Ministério do Trabalho, em Unaí, Minas Gerais, episódio que ficou conhecido como Chacina de Unaí, foi desmembrado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão da Quinta Turma atendeu a um pedido do Ministério Público para agilizar o julgamento dos réus.

Três fiscais e um motorista foram mortos enquanto fiscalizavam as condições de trabalho na cidade mineira em 2004. O crime resultou na denúncia de nove pessoas, sendo que cinco estão presas, mas não foram julgadas até agora por causa de recursos apresentados pelos réus que respondem em liberdade.

Uma decisão anterior já havia garantido o julgamento de um dos réus presos para evitar ainda mais atrasos. Com a nova decisão da Quinta Turma, a medida será aplicada para os demais acusados detidos. Eles serão julgados por júri popular.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg