Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/08/2019 - 16:06

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Vendas do varejo devem crescer 7% no Dia das Crianças 2011, diz CNDL

Vendas do varejo devem crescer 7% no Dia das Crianças 2011, diz CNDL

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) prevê crescimento de 7% nas vendas do varejo para o Dia das Crianças 2011, na comparação com o mesmo período do ano passado. A avaliação é que a demanda interna ainda persistente deverá contribuir para um resultado positivo das vendas durante todo o restante do ano, segundo afirmou o presidente da entidade, Roque Pellizzaro Junior. No Maranhão, segundo pesquisa da Federação do Comércio (Fecomercio), foram entrevistadas 800 pessoas desde a última quinzena de setembro, destes, 74,1% afirmaram que comprarão algum produto para presentear nessa data.

Em 2010, conforme números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o varejo registrou alta de 8,50% nas vendas durante o período festivo, em função do ritmo maior de crescimento econômico e uma pressão ainda moderada da inflação. “O consumo das famílias ainda é o motor do varejo brasileiro, e esse movimento deverá se repetir para o Dia das Crianças 2011, ainda que em um ritmo menor do que vínhamos verificando antes”, disse Roque Pellizzaro Junior

Este ano, segundo previsão da CNDL, a tendência é que a alta nos preços influencie na disposição do brasileiro em consumir produtos mais caros. “Em 2010, o gasto médio com presentes foi de R$ 50, e, este ano, seguramente, teremos um valor 25% menor, de R$ 40 para o tíquete médio de vendas”, explicou Pellizzaro.

A relação dos produtos e segmentos com maior saída em função da data festiva é liderada pela venda de brinquedos, principalmente, e roupas, na segunda posição. Os shopping centers, cinemas e parques de diversão também ficarão mais cheios este ano, uma vez que dia no dia 12 outubro também coincide com o feriado de Nossa Senhora de Aparecida.

Considera-se vendas do Dia das Crianças as transações realizadas no comércio entre a primeira terça-feira de outubro e o dia 11, véspera da data festiva.

 

Fonte: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas/Serviço de Proteção ao Crédito 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg