31 anos sem Bob Marley

31 anos sem Bob Marley

Nesta sexta-feira (11), Bob Marley completa 31 anos de morto, ele foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, mais conhecido músico de reggae de todos os tempos. Famoso por popularizar o gênero, grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos.

Dentre grandes outros prêmios Bob Marley foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos. Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana e em Fevereiro de 2001 ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas o câncer de pele, chamado melanoma maligno que sofria se agravou durante o voo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami, mas não resistiu e faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos.

Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha.
 

Compartilhe