Conheça os perigos ocultos das telas Touchscreen

Conheça os perigos ocultos das telas Touchscreen

Ao longo dos anos a tecnologia tem tomado conta do nosso dia-dia. Com tantas inovações, fica difícil não querer se adaptar a cada uma delas. Atualmente, uma das mais presentes em todas as camadas sociais é a tela touchscreen, sejam nos celulares, computadores e video-games mais sofisticados ou nos produtos importados e de baixo custo, também conhecidos popularmente como ching-ling.

Parece brincadeira, mas você sabia que essa tecnologia sensível ao toque pode causar uma série de problemas ao corpo humano?

LER

Devido ao pouco espaço para execução dos movimentos ou ações repetitivos, o touch pode causar a famosa Lesão por Esforço Repetitivo (LER).

Para evitar esse tipo de problema, é recomendado o alongamento das mãos e braços, além da adoção de intervalos na utilização dos aparelhos. Dessa forma, evita-se o acúmulo de carga sobre apenas alguns dedos.

Síndrome de De Quervain

É bem semelhante ao LER, porém com sintomas ainda mais intensos. Esta síndrome pode levar ao enrijecimento das juntas entre pulso e polegar, impedindo que os portadores consigam realizar digitações por muito tempo.

Lesões na coluna, pescoço, cotovelos e pulsos

Quando você pensa em comprar seu primeiro smartphone ou tablet, além das funcionalidades, o conforto é um dos principais fatores a serem analisados. Mas saiba que aos olhares dos especialistas, isso significa problemas. Normalmente as pessoas que utilizam esses aparelhos ficam deitadas, sem apoio para os cotovelos, pulso, pescoço e  coluna. Logo, muitas dores aparecem.

Olhos

A luminosidade dos aparelhos pode causa fadiga ocular, ou seja, visão cansada. No caso do touchscreen, o problema é maior, devido a proximidade dos olhos.

Germes

Imagine que a mesma mão que você controla o seu Smartphone, é a mesma que você cumprimenta as pessoas, vai ao banheiro (muitas vezes saindo sem lavar a mão) e depois coça os olhos, esfrega o nariz e limpa a boca. Pois é, você pode estar colocando germes para dentro do seu corpo.

Imagem ilustrativa: Mundo dos tablets

 

 

 

 

 

Compartilhe