Empresas de plano de saúde serão tema de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado

Empresas de plano de saúde serão tema de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado

Diante da gravidade dos abusos praticados pelos planos de saúde contra os usuários,  foi anunciando durante uma sessão ocorrida na manhã desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), que no dia 22 de março haverá uma audiência pública cuja finalidade será a de discutir a qualidade do serviço oferecido no estado por essas empresas.

Segundo o autor da proposta, o deputado Jota Pinto (PR), há apoio de diversos parlamentares inclusive do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que sensibilizado com o assunto, garantiu a parceria da Casa na realização da audiência.

Arnaldo Melo disse, após o discurso de Jota Pinto, que a Presidência se associa às pretensões do colega de plenário no propósito de fazer a audiência pública, e que a Mesa Diretora vai colocar à disposição todos os meios em defesa da saúde pública, como as comissões técnicas e assessoria, para que a audiência obtenha sucesso e garanta proteção à saúde da população.

Jota Pinto afirmou ter tido uma conversa com o presidente da Comissão de Saúde, André Fufuca, sobre a data da audiência, e que este chegou a concordar quanto a gravidade da situação no estado. O deputado acusou as empresas de planos de saúde de enganar os clientes ao oferecer uma lista com centenas de médicos supostamente credenciados dispondo de um desconto de até 50%, no entanto a realidade é outra.

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, deputado Zé Carlos (PT), também certificou o apoio em ajudar a realziar a audiência pública. Outra personalidade que teria confirmado presença na ocasião foi o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Abdom Murad. Representantes do Procon, o Ministério Público e das empresas acusadas também devem se fazer presentes na audiência no próximo dia 22 de março.

 

Com informações da ALEMA

Compartilhe