Um evento literário reuniu amantes da poesia em São Luis em uma verdadeira noite de emoções pensada para aproximar a literatura da realidade dos ludovicenses, na última sexta-feira (1). O Jardim dos Poetas, área que fica dentro do convento, foi palco do primeiro sarau poético batizado de o Som e a Palavra, organizado pela Fundação da Memória Republicana Brasileira, e que reuniu os amantes da arte e da cultura em uma noite repleta de emoções.
Um dos objetivos mais importantes do evento foi a valorização da representatividade feminina na poesia. Para poetisa Tania Rego, eventos que entendem a necessidade de visibilizar a mulher poetisa são de suma importância, já que mesmo no campo da poesia a figura feminina é esquecida e apagada.
Com o sucesso da primeira edição a fundação da memória republicana brasileira pretende realizar o evento a cada dois meses, aproximando o publico da arte e cultura.
Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.