O Festival Guarnicê de Cinema será realizado este ano entre os dias 17 e 24 de setembro.
O evento vai acontecer no modelo híbrido, que divide ações presenciais e virtuais. Esta é a edição 44 do evento que já recebeu inscrições de 1.152 filmes.
Entre esses inscritos, 87 obras foram escolhidas para oito mostras competitivas. As exibições vão ocorrer no Teatro Arthur Azevedo, no Teatro João do Vale e no Palacete Gentil Braga.
Os filmes também serão disponibilizados na Plataforma Guarnicê.
NOVIDADES
Um dos destaques é a mostra Faz Todo Sentido, que apresenta filmes com recursos de acessibilidade e terá júri formado por pessoas com deficiência.
O grande número de submissões também motivou o novo conceito visual do Guarnicê, que, idealizado pelo coordenador de cultura, Saulo Simões, define o tema "movimento" para o festival deste ano. ‘’É sair do lugar, dar um passo à frente, transpor obstáculos, enfrentar desafios, mas seguir sempre adiante, com os pés no chão, e não podia ser diferente, com a cabeça nas nuvens, afinal, é arte, e a arte provoca, resiste, é visionária e protagonista’’ pontua.
A diretora de assuntos culturais e coordenadora do Guarnicê, Rosélis Barbosa Câmara, reiterou que um dos principais objetivos do festival é ‘’oportunizar e contribuir com a democratização do acesso ao cinema’’.
Outras novidades são a programação de jogos digitais e o seminário Ciência Cine Guarnicê, espaço dedicado à produção acadêmica sobre o audiovisual. As ações formativas, o aplicativo Cine Guarnicê e o Guarnicê itinerante também foram abordados.
CLIQUE AQUI e confira a programação completa do festival.