São Luís 408: show de Alcione homenageia aniversário da capital

Em homenagem aos 408 anos de fundação de São Luís, a cantora Alcione, um dos maiores ícones da música maranhense e de renome nacional, realizou live especial homenageando a cidade.

A ‘Marrom’, como é carinhosamente conhecida no meio artístico, se apresenta ao vivo, na noite desta segunda-feira (7), nas redes sociais do Governo do Maranhão. O show iniciou às 19h, com repertório de canções referência na carreira da artista e do seu novo trabalho.

Aos 72 anos, Alcione é uma das maiores artistas da música maranhense e aclamada no cenário nacional. A artista, que sempre reverencia o Maranhão por onde passa, mais uma vez mostrou seu carinho pela terra onde nasceu, com a homenagem que prestou a São Luís na live. “É um imenso prazer fazer parte dessa linda homenagem à nossa São Luís. Muito bom estar aqui com todos vocês. Agradeço ao nosso governador Flávio Dino e a todos que colaboraram com nossa live”, pontuou a cantora, iniciando a apresentação.

No evento, Alcione brindou o público abrindo com a canção Namorada do Sol, do maranhense Nonato Buzar. A live seguiu com outras canções de compositores maranhenses como Jamaica a São Luís (Gerude) e Cajueiro Velho (João Carlos Nazareth, pai de Alcione). A artista lembrou grandes sucessos de sua carreira como Além da Cama, Estranha Loucura, Meu Vício é Você, Sufoco, Meu Ébano, entre outras.

Alcione levou ao repertório composições de seu mais recente trabalho intitulado Tijolo por Tijolo – lançado em maio, em edição digital e CD. A canção Fascínio, umas das músicas de trabalho, foi apresentada ao público na live. Com o músico André Luiz dividiu o microfone interpretando a canção Trocando em Miúdos, de Chico Buarque. Alcione mostrou a canção Tijolo por Tijolo, que dá nome ao novo trabalho. Juízo Final, de Nelson Cavaquinho e Pedra de Responsa, de Chico César, foram lembradas na live. 

A apresentação integra a série de lives SLZ 408 Anos, em homenagem aos 408 anos de São Luís. Os eventos iniciaram no dia 5 de setembro e, além de Alcione, contaram com apresentações de outros grandes nomes da música maranhense. Foram atrações das lives os cantores César Nascimento e Tião Carvalho. Nesta terça-feira (8), no aniversário da cidade, encerram o evento os cantores Rita Benneditto (19h) e Zeca Baleiro (20h30).

Os shows podem ser acompanhados pelas redes sociais do Governo do Maranhão.

Informações Secap

Compartilhe
Conteudo Relacionado