Desde que Matrix 4 foi anunciado com o retorno das estrelas originais, incluindo Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss, os fãs vem se perguntando “mas esse filme se passa antes ou depois do evento do capítulo final da trilogia”? Tudo bem que ainda não há detalhes sobre a história, mas pelo menos isso Reeves deixou escapar: a sequência, que atualmente passa por gravações em Berlim, será mesmo uma sequência da trama.
Ao falar para o programa The One Show da BBC para promover Bill e Ted: Encare a Música, Reeves encerrou os rumores sobre um prequel que revisitaria o passado. Contudo, sua resposta soou enigmática: “Não, não [será um prequel], não acontecerá no passado. É uma outra versão, um chamado para o despertar, com ótima ação. Tudo será revelado”, disse. Ele ainda acrescentou que “o roteiro é lindo, com uma história de amor inspiradora”.
O que mais chamou a atenção ali foi o “uma outra versão”, o que já levanta hipóteses sobre a história estar ambientada em uma realidade diferente das que vimos na trilogia. Há também teorias que imaginam Neo, Trinity e Morpheus como possíveis mentores de novos personagens na trama, vividos por Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen, Candyman) e Jessica Henwick (Game of Thrones) — que até mesmo poderiam ser novos “avatares” de Neo e Trinity. Mas isso tudo não passa de especulação.
Certo mesmo é que o projeto continua a todo o vapor, sob o comando da irmãs Wachowski. Até agora, além de Reeves e Moss, estão confirmados Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Lambert Wilson (Merovíngio), e os já citados Abul-Mateen II e Henwick. Neil Patrick Harris, que também está no longa, possivelmente deve ser o antagonista, já que Hugo Weaving não deve retornar como o emblemático Agente Smith.
Matrix 4 tem previsão de lançamento no dia 1º de abril de 2022.
Fonte:Canaltech; ScreenRant