Cada episódio de The Continental, a série spinoff de John Wick, custará US$ 20 milhões para ser feito. Como serão apenas três capítulos, a produção custará US$ 60 milhões no total. Ainda assim, o orçamento individual é o que mais chama a atenção.
A informação é do Hollywood Reporter, que afirma também que The Continental está sendo tratada como uma "série evento" pela Lionsgate e Starz, e não apenas como uma minissérie.
Inicialmente, The Continental seria uma série spinoff de John Wick, mas foi repensada como uma "série evento" de três capítulos com duração e orçamento de filmes completos: além do alto custo de produção, cada episódio terá 90 minutos de duração.
The Continental se passará 40 anos antes dos eventos da série de filmes John Wick, nos anos 1970 em Nova York, Estados Unidos. O foco da história será "em um jovem homem chamado Winston. Um dia, ele crescerá para ser o personagem interpretado por Ian McShane nos filmes Wick, mas nesta história prequel, ele é apenas um jovem rapaz começando como na carreira de assassino de aluguel.
Chad Stahelski e Derek Kolstad, diretor e roteirista da franquia, respectivamente, atuam como produtores executivos, assim como Keanu Reeves, o astro da saga, e David Leitch, produtor.
“The Continental”, desenvolvida pela Lionsgate e Starz, ainda não possui data de estreia.
Enquanto isso, “John Wick 4” está em produção, e Ian McShane irá retornar como Winston. Em novas adições, “John Wick 4” conta com Marko Zaror, Scott Adkins, Hiroyuki Sanada, Bill Skarsgard, Donnie Yen, Rina Sawayama, e Shamier Anderson.
Chad Stahelski retorna à direção, com roteiro de Shay Hatten (“John Wick 3 – Parabellum”) e Michael Finch (“O Assassino: O Primeiro Alvo”).
O filme tem estreia prevista para 27 de maio de 2022. As gravações acontecem na Alemanha, França e Japão.