De acordo com o Deadline, as filmagens da série da Amazon de “O Senhor dos Anéis” voltaram à ativa na Nova Zelândia. A produção havia sido paralisada em março por conta da pandemia, logo no momento em que estavam perto de finalizar os dois primeiros episódios. A equipe usou o tempo da paralisação para adiantar roteiros da já confirmada segunda temporada, e preparavam o retorno às filmagens ao longo dos últimos dois meses.
As filmagens do live-action de “Cowboy Bebop” da Netflix irão retornar nesta quarta na Nova Zelândia, e a produção das sequências de “Avatar” continuam acontecendo no país.
A série de “O Senhor dos Anéis” ainda não possui sinopse oficial. Sabe-se, no entanto, que a trama acontecerá durante a Segunda Era da Terra Média, antes dos eventos vistos na trilogia “O Senhor dos Anéis”, dirigida por Peter Jackson, que não está envolvido na produção.
O elenco conta com Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, e Daniel Weyman.
John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”) lideram a sala de roteiristas, composta por Gennifer Hutchison (da série “Breaking Bad”), Helen Shang (“da série “Hannibal”), Bryan Cogman (da série “Game of Thrones”), Jason Cahill (da série “The Sopranos”), Justin Dohle (da série “Stranger Things”), Stephany Folson (“Toy Story 4”), e Glenise Mullins como consultora.
J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) é o diretor dos dois primeiros episódios, e também é produtor executivo, junto a sua parceira de produção, Belén Atienza.
A Amazon antecipou contrato para mais de uma temporada, em acordo bem robusto com o Tolkien Estate, e a segunda temporada já teve produção confirmada.
A primeira temporada de “O Senhor dos Anéis” ainda não possui data de estreia.
Fonte: Cinema com Rapadura.