Vin Diesel pode ter confirmado que Velozes e Furiosos 10 será divido em duas partes, totalizando 11 filmes na saga principal.
Em entrevista ao site Total Film, Diesel discutiu o universo da franquia, que não para de se expandir. Enquanto falava, o ator se referiu a Velozes e Furiosos 10 como um filme de duas partes, dizendo que o nono e os dois sucessores formação a "última trilogia da saga".
"Comecei a me preparar para Velozes e Furiosos 10 antes de começarmos as filmagens do 9", explicou Diesel. "O universo é tão robusto e tão rico com talento e histórias que, em certo nível, é absolutamente plausível existirem spinoffs e acho que isso é inevitável. A Universal merece por quanto eles investiram nesta pequena saga e seria bom retribuir a Universal. E, para os fãs, caso Velozes e Furiosos 10 parte um e parte dois sejam a conclusão, seria bom que este mundo continuasse por mais algumas gerações".
A franquia Velozes e Furiosos já tem algum tempo. O primeiro filme foi lançado em 2001, lançando uma trilogia bem sucedida de filmes de ação, antes de passar por um leve reboot e ter dado origem a ainda mais filmes com Velozes e Furiosos (2009). A Universal depois expandiu a saga com o spinoff Hobbs & Shaw, liderado por Dwayne Johnson e Jason Statham.
Recentemente, Vin Diesel praticamente confirmou que após o décimo filme um spinoff protagonizado apenas por mulheres deve dar continuidade à saga -- resta saber se este filme viria após a parte um ou a parte 2.
Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas brasileiros em 21 de maio.
Com IGN Brasil.