O Nintendo Switch ultrapassou o número de vendas do Super Nintendo (SNES), segundo o site de pesquisa VG Chartz. Divulgada na última quarta-feira (1), a estimativa afirma que as compras de final de ano contribuíram para que o videogame híbrido alcançasse a marca de 49,7 milhões de unidades vendidas. Enquanto isso, o clássico SNES terminou sua vida útil com 49,1 milhões de unidades vendidas.
De acordo com o levantamento, quem mais comprou o Switch desde o seu lançamento, em 2017, foram os Estados Unidos. Os norte-americanos adquiriram 17,3 milhões de unidades até agora. Enquanto isso, europeus e japoneses compraram 13,2 milhões e 11,6 milhões de consoles, respectivamente.
Com as mais de 960 mil unidades vendidas somente em 2019, o Switch se tornou o sétimo console mais vendido da Nintendo. Ele está à frente de aparelhos como o Nintendo 64, Game Cube e Wii U, que é considerado um dos maiores fracassos da indústria. A partir da marca alcançada no ano passado, o console híbrido caminha para ultrapassar as vendas do Nintendo Entertainment System (NES).
De maneira oficial, o Super Nintendo ainda é o sétimo videogame mais vendido. O site da gigante japonesa contabiliza o número de hardwares e softwares vendidos de todos os seus aparelhos. Contudo, a última atualização foi realizada apenas em setembro de 2019. Veja, no quadro abaixo, a lista dos dez consoles mais vendidos da história da “Big N” após a atualização nos números do Switch.
Com TechTudo; VG Chartz; Nintendo.