A Olimpíada de Tóquio, no próximo ano, promete ser a edição mais tecnológica dos jogos olímpicos. E a Intel deve marcar grande presença, com rastreamento 3D de atletas, redes 5G e até mesmo uma apresentação de luzes a partir de drones. E para saciar a sede crescente por esportes eletrônicos no planeta, a companhia estadunidense deve realizar no Japão campeonatos de Street Fighter V e Rocket League, em paralelo com as outras atividades.
As competições terão prêmios totais de US$ 250 mil para cada título, com eliminatórias online que começam no começo de 2020. Doze países passarão por essa pré-seleção e deverão realizar eliminatórias nacionais para escolher seus quatro melhores ciberatletas, que então vão representar suas bandeiras.
Enquanto isso, uma outra peneira regional também vai escolher outros oito times, entre março e maio, e os melhores farão parte da qualificatória semifinal ao vivo, entre 20 equipes, na Polônia, no início de junho. Nessa fase, serão definidos os melhores das Américas; da Europa, Oriente Médio e da África; e da região Ásia Pacífico.
As sete melhores equipes vão, então, juntar-se ao Japão no torneio final, que será realizado entre os dias 22 e 24 de julho, em Tóquio, em dois dias de jogatina.
Canaltech; Engadget.