Um representante da Sony revelou que o lançamento do PlayStation 5 (PS5) não será adiado por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).
Em entrevista ao Bloomberg, o representante disse que a empresa "não vê nenhum impacto notável" na data de lançamento não divulgada do PS5. Já ouvimos uma agência da Sony fazer uma declaração similar, mas essa é a primeira vez que alguém da empresa comenta o assunto.
Esse sentimento foi reproduzido pelo diretor executivo da GameStop, George Sherman, que disse que "não houve indícios" de adiamentos do PS5 ou Xbox Series X até o momento.
Jonathon Dornbush, do IGN, recentemente conversou com seis analistas do mercado de games que, embora destaquem que estamos lidando com circunstâncias imprevistas, chegaram a um consenso que é improvável que os consoles da próxima geração sejam adiados. No entanto, a interrupção de produção pode levar a menos consoles sendo produzidos a tempo do lançamento, o que pode resultar em falta de estoque nos meses iniciais.
A Sony, aparentemente, foi prejudicada de outras maneiras com a pandemia, entretanto. O fechamento das operações na China, Malásia e Reino Unido devido ao coronavírus já fez com que a empresa revisasse as estimativas de lucro anteriores, possivelmente forçando-na a adiar o relatório financeiro de abril.
Certamente saberemos mais quando o relatório for divulgado, mas já aprendemos bastante sobre o PS5 nas últimas semanas. Conhecemos as especificações técnicas completas do aparelho, bem como a retrocompatibilidade.
Com informações do IGN Brasil.