Rally dos Sertões: maranhenses lideram duas categorias de carros

Rally dos Sertões: maranhenses lideram duas categorias de carros.
Foto: divulgação.

Duas duplas de maranhenses lideram duas categorias de carros na 31ª edição do Rally dos Sertões, que começou na última sexta-feira (11), em Petrolina (PE). O fim de semana intenso de disputas rendeu bons frutos para as duplas maranhenses Fábio Cadasso e Cesinha Pereira; e Marcos Regadas e João Afro. As duas equipes se tornaram líderes de suas respectivas categorias.

Na categoria Super Production, após a estreia em 2° lugar no sábado (12), o piloto Fábio Cadasso e o navegador Cesinha Pereira (Equipe Cadasso Racing/Carro 342), fecharam o domingo (13) em P1, na liderança da categoria.

Já no acumulado da categoria T1- Brasil, outra dupla maranhense comanda a liderança, o piloto Marcos Regadas e navegador João Afro (Equipe Maranhão Rally/ Carro 343). No acumulado geral dos carros, a equipe do Maranhão Rally está em oitavo lugar.

Nos UTVs, a dupla Geraldinho Filho e Artur Teixeira (Equipe Maranhão Racing) se recuperou dos problemas da primeira etapa, terminou a segunda especial na 37ª posição para assumir o décimo posto da categoria UTV2.

Essas duas primeiras etapas do Rally tiveram formato de laço, com largada e chegada em Petrolina (PE). A prova foi marcada por alternância de terrenos com piso de areia, pedras e muitas serras. Trechos técnicos e travados e outros mais velozes, exigindo navegação apurada.

Nesta segunda-feira (14), tem a etapa Maratona, uma das mais difíceis. As equipes não podem solicitar apoio mecânico e precisam dormir longe de suas respectivas base, em um acampamento em Xique-Xique (BA). A 3ª Etapa sai de Petrolina (PE) com destino à Xique-Xique (BA) com um total de 509 km.

RALLY DOS SERTÕES 2023

A competição começou no dia 11 de agosto, com saída em Petrolina (PE), e termina dia 19 de agosto, com a chegada na Praia do Preá (CE). São 8 etapas por três Estados do Nordeste: Pernambuco, Bahia e Ceará. Totalizando um roteiro de 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 quilômetros cronometrados. Três das oito etapas acontecem em Petrolina, onde os competidores também largarão para a Maratona, rumo a Xique-Xique (BA), com desafios diferentes entre elas. A última etapa será em torno do município de Cruz, onde está a Praia do Preá (CE).

Segunda-feira, 14/8 – 3ª Etapa – ETAPA MARATONA

Petrolina (PE) / Xique-Xique (BA)

Deslocamento inicial: 73 km

Especial Cronometrada: 407 km

Deslocamento final: 31 km

Total do dia: 511 km

Terça-feira, 15/8 – 4ª Etapa – ETAPA MARATONA

Xique-Xique (BA) / Petrolina (PE)

Deslocamento inicial: 0 km

Especial Cronometrada: 323 km

Deslocamento final: 290 km

Total do dia: 613 km

Com informações da assessoria.

Compartilhe
Conteudo Relacionado