Eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, Alisson faturou mais um prêmio para sua extensa galeria. A UEFA escalou a muralha brazuca na "equipe do ano" de 2019. A federação que comanda o futebol europeu divulgou nesta quarta-feira (15) a lista com os 11 jogadores, que foram eleitos em votação aberta no site da entidade.
A UEFA, como de costume, justificou a escalação de cada atleta. Ao falar de Alisson, escreveu o seguinte: vencedor da UEFA Champions League no seu primeiro ano em Anfield, o brasileiro foi eleito Guarda-redes da Época 2019/20 na UEFA Champions League e não sofreu qualquer golo em 21 partidas, tendo ajudado os "Reds" a terminarem a Premier League no segundo lugar.
O time de 2019 da UEFA tem: Alisson (Liverpool); Alexander-Arnold (Liverpool), Van Dijk (Liverpool), Matthijs de Ligt (Juventus) e Robertson (Liverpool; De Jong (Ajax/Barcelona) e De Bruyne (Manchester City); Cristiano Ronaldo (Juventus), Messi (Barcelona), Mané (Liverpool) e Lewandowski (Bayern de Munique).
Além dos dois prêmios já citados, Alisson foi eleito o melhor da posição no título da Copa América conquistado pelo Brasil; ficou com a Bola de Ouro da tradicional revista France Footbal; o arqueiro faturou também o Samba de Ouro, premiação concedida ao melhor atleta brasileiro em atividade na Europa durante 2019.
Com CBF.