O Estádio Castelão, em São Luís, teve um dos dois placares eletrônicos alvo de criminosos. Fotos divulgadas pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), mostram que o placar eletrônico do setor 5 foi danificado, com cabos arrancados e outros danos.
Os reparos no placar eletrônico do setor 5 foram realizados para que o equipamento funcione normalmente nessa quarta-feira (7), quando o estádio recebeu a partida entre Sampaio Corrêa e Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda de acordo com a Sedel, o comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi acionado e reforçará o policiamento em torno do Castelão. Este é o segundo caso de furto em estádios registrado em uma semana, em São Luís. O primeiro caso ocorreu no Estádio Nhozinho Santos, onde além dos placares eletrônicos danificados, bares foram invadidos e até para-raios foram levados do local.
Os danos ao Patrimônio Público conferem crimes previstos nos artigos 155 e 180 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos.
Mais informações, na reportagem de Eduardo Pinheiro:
Assista abaixo: