O Náutico ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), o Timbu derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em partida movimentada no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 30ª rodada da competição.
O time alvirrubro foi a 32 pontos, assumindo o 17º lugar, ainda no Z-4. A equipe tem a mesma pontuação do Paraná, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que fica à frente por ter uma vitória a mais.
Os paranaenses ainda jogam nesta rodada - segunda-feira (21), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, em Curitiba. Os pernambucanos torcem por um tropeço do Tricolor para terem a chance de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.
A derrota nos Aflitos foi péssima para o Sampaio, que chega a quatro jogos sem vencer na Série B. Com 45 pontos e na quinta posição, a Bolívia Querida está quatro pontos atrás do Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso à primeira divisão.
A equipe maranhense ainda pode ser ultrapassada se o Guarani (43 pontos) superar o Figueirense no domingo (20), às 18h15, em Campinas (SP).
O Náutico volta a campo na terça-feira (22), às 21h30, contra o Cuiabá, novamente nos Aflitos. Na quarta-feira (23), às 19h, o Sampaio Corrêa tenta a recuperação diante do Guarani, no estádio Castelão, em São Luís. Os duelos são válidos pela 31ª rodada da Série B.