Em São Januário, o Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite de sexta-feira (9), em jogo válido pela 10ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Cano puxou contra-ataque, deixou para Léo Matos, que devolveu um passe açucarado para o atacante estufar as redes de São Januário e colocar o Vasco em vantagem.
Depois do gol relâmpago, o Sampaio teve o controle da posse de bola, mas pouco assustou a defesa adversária. Na melhor oportunidade tricolor, Luís Gustavo soltou uma bomba, aos 18 minutos, mas parou no goleiro Vanderlei. Do outro lado, o time da casa quase ampliou a contagem com Léo Matos, aos 29, e novamente em finalização de Cano, aos 34.
Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa manteve o domínio das ações, rondou o campo ofensivo durante boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu ser efetivo para evitar a derrota. Enquanto a equipe carioca soube segurar o resultado até o apito final.
O triunfo em casa colocou o Vasco na cola do G-4, a equipe carioca aparece na quinta posição, com 16 pontos. Já o Sampaio tem 18 e ocupa a terceira colocação.
O próximo desafio do Sampaio será contra o Vitória, na terça-feira, às 21h30, no Estádio Barradão.