
O esporte é reconhecido como uma ferramenta de transformação social. Em São Luís, um projeto está levando essa oportunidade para crianças e adolescentes em diversas áreas da capital maranhense. A iniciativa utiliza o futsal e o judô como veículos para o desenvolvimento de habilidades, promoção da saúde e construção de um futuro promissor.
O treinamento de futsal, que vai além da simples prática esportiva, é encarado como um investimento no futuro dos jovens participantes. Para eles, o projeto é sinônimo de diversão, alívio de preocupações e um ponto de encontro com amigos do bairro.
Atualmente, o projeto está ativo na área de Itaqui-Bacanga e é executado pela organização não governamental Ajudou, de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Ser, do Maranhão.
O projeto não se limitará a Itaqui-Bacanga. A expansão está prevista para incluir bairros como Vila Isabel, Vila Verde e Vila Maranhão, entre outros, ampliando as oportunidades para a juventude da capital.
Ao todo, 400 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos serão beneficiados. Eles recebem duas aulas de judô e futsal por semana no contraturno escolar ao longo de um ano. A iniciativa oferece não apenas a chance de exercitar o talento esportivo, mas também de criar amizades e desenvolver habilidades sociais.
Mais informações na reportagem de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h30, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.