Exposição “Divas” homenageia mulheres referências da arte brasileira

Exposição “Divas” homenageia mulheres referências da arte brasileira
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A exposição "Divas", do artista plástico maranhense Airton Marinho, está aberta ao público no Convento das Mercês para marcar o mês do Dia Internacional da Mulher. O evento também inaugurou a Galeria de Arte Dila, novo espaço de fomento à arte e cultura no Convento.

A mostra é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), e homenageia grandes nomes femininos das artes, da música e do cinema, como Alcione, Elza Soares, Gal Costa, Carmen Miranda, Rita Lee, Sônia Braga, entre outras.

"Divas" é uma coleção de xilogravuras pensada para representar a força e a beleza feminina que eternizaram sentimentos e emoções por meio de seus trabalhos artísticos. Em uma representação carregada de muito cuidado e amor, cada obra da coleção de Marinho assume o propósito de homenagear a figura feminina, relacionando vidas e pluralidade das experiências.

A exposição destaca, assim, não apenas a excelência artística das homenageadas, mas também a importância da representatividade, reconhecendo e valorizando as contribuições de mulheres por meio das diferentes formas de expressão artística. 

A entrada é gratuita. Os dias e horários de visitação para a exposição serão de segunda a sexta, das 8h às 17h30; aos sábados, de 9h às 17h e aos domingos, de 9h às 13h.

Compartilhe
Conteudo Relacionado