O Governo do Maranhão anunciou os detalhes do São João do Maranhão 2023, “O Maior São João do Mundo”. O São João do Maranhão terá quase dois meses de festa em vários espaços da capital e de municípios maranhenses, encerrando apenas no dia 30 de julho. O pontapé será no próximo domingo (4), com a abertura do Arraial do Ipem, que acontecerá diariamente e terá 35 dias de festa.
O Governo do Maranhão também promoverá os arraiais do Ceprama, Vila Palmeira, Cohatrac, Liberdade, Anjo da Guarda, Praça da Fé, Vila Embratel, Cidade Operária, Maiobão, Parque da Juçara e Parque do Forró (Rangedor).
As tradicionais festividades do largo de São Pedro e encontro de bois no João Paulo (São Marçal) também estão garantidas.
Sucesso do último São João, a Travessia Junina está de volta. O cortejo será realizado no domingo (11), com concentração às 15h e saída às 16h, da Rffsa, no sentido Casa do Maranhão.
Para garantir que a celebração seja desfrutada por todos os maranhenses, proporcionando uma experiência festiva e culturalmente enriquecedora em diferentes partes do estado, o governo também promoverá arraiais regionais nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz.
Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, para a TV Cidade.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50, pela TV Cidade/Record TV.